Brechó, lá se vai mais um preconceito

0 Comentário(s) | 30 de Maio de 2017 | Categoria: Comportamento, Em Curitiba, Marcas CWB

 

Preconceito: sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio. Pois bem, eu tinha preconceito com brechó. Venho aqui feliz da vida em dizer que hoje eu amo! A vida é uma constante evolução e se tornar uma pessoa melhor faz parte disso. Quanto mais você se livra dos preconceitos mais livre você se torna. Isso é fato! Por isso repito de boca cheia: brechó, lá se vai mais um preconceito!

De novo vou bater na tecla do curso de Design de Moda pois foi por ele que comecei a frequentar e conhecer brechós e me livrei daquele pensamento de que era só roupa velha, mal cuidada e fedida. Também não vou dizer que são só flores. A vida não é assim. Existem brechós e brechós e você que vai dizer qual faz o seu estilo. Em Curitiba temos dos mais baratezas até os de luxo. Não esqueço da bota Prada usada que custava 700 pila!

Quando entramos na adolescência e começamos a absorver conteúdo com mais afinco a sociedade vai colocando tantas coisas na nossa cabeça e sem saber por onde ir pegamos algumas verdades que não nos servem. Nossa mente vai enchendo de entulho porque estamos conhecendo o mundo e a confusão é normal. Eu sempre digo que a minha adolescência durou mais que o comum. Para ser bem sincera fui crescer quando me mudei para Curitiba e tive que me virar. Fui descobrindo um mundo novo e cheio de possibilidades. Eu pude me reinventar e tentei fazer isso da melhor forma. Quando amadurecemos e nos conhecemos vamos descobrindo as nossas verdades e aos poucos aqueles entulhos vão caindo no esquecimento pois não nos servem mais.

Nesse sábado sai a noite em uma festa que só ia tocar música dos anos 80 e como adoro ser temática fui com uma jaquetinha com ombreira que parecia da Xuxa! Uma menina me parou no meio da pista, elogiou a jaqueta e eu abri um sorriso largo. Disse que tinha comprado a peça em um brechó. Adoro falar que comprei minhas peças em marcas autorais/independentes ou brechós. Me faz bem!

Na semana que passou fui conhecer um brechó que só ficava babando pelo Instagram: @legarrett. A proprietária é a Barbara que me atendeu super bem. Ela é uma fofa e atenciosa! Como estou em uma fase de crescimento capilar, onde o cabelo fica bem rebelde e sem formato, uso e abuso dos acessórios de cabelo. Comprei um chapéu -que inclusive era da própria Barbara- um anel e um óculos de sol. Quer saber quanto ficou esses três itens? No final do post eu te conto. Primeiro vem dar uma espiada neles:

 

  

Curiosos para saber o valor da minha compra? Antes vou dizer que um dia depois dessas compras entrei em uma loja de chapéus só para perguntar o preço de um modelo parecido e custava 218 reais, sendo que esses três itens custaram no total de 55 reais! Um VIVA pra os brechós!

 

*Camiseta @elifel.com.br e bolsa @pineax_leathergoods

 

 

Post por Lizzie Renata

 

Tags: ,

Compartilhar:

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

COPYRIGHT 2017 © ENJOYCWB.COM.BR | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO: MUITOMAISDIGITAL.COM.BR