Guia de estilos – descubra o seu!

5 Comentário(s) | 25 de Abril de 2017 | Categoria: Moda

 

“A moda passa. O estilo permanece. ”

Essa famosa frase é de Coco Chanel e ela define a questão de estilo, pois a tendência é passageira, mas nosso estilo está ligado a quem somos, por isso permanece. Por experiência própria sei que tentar ser algo que não está na sua essência pode até funcionar por um tempo, mas é muito difícil conseguir sustentar, por isso para que ser outra pessoa se somos tão maravilhosas!

Na grande maioria das vezes as pessoas têm dois estilos: um predominante e outro secundário. A internet te da várias formas para descobrir seu estilo em formas de testes e questionários mas as vezes podemos responde-los como algo que ‘gostaríamos de ser’ e não quem realmente somos, portanto a minha dica é olhar bem o seu guarda-roupas, o seu lifestyle os lugares que geralmente frequenta para saber o seu estilo, pois ele está além da forma como você se veste, está também no modo como se comporta, nos lugares que escolhe para passar as férias e até influencia na hora de escolher uma carreira. Eu já tive que trabalhar em uma empresa que o dress code era social, mas sempre arranjava formas de compor os looks com algo da minha personalidade mais criativa. Uma bolsa diferente, um acessório que se destaca e uma forma mais ousada de arrumar o cabelo já dava pra sacar que meu estilo não era do mais formal. Ainda bem que isso passou e agora, trabalhando com moda, sou mais livre para me vestir de acordo com a minha personalidade!

Abaixo estão os sete estilos universais, que com certeza, você vai se encaixar em um ou dois deles. Vamos lá:

Clássico Tradicional / Clássico Contemporâneo

Este estilo passa uma imagem mais formal, conservadora e tradicional. São pessoas mais organizadas, que não gostam de ousar e podem passar a vida inteira com o mesmo corte de cabelo e frequentando o mesmo salão. Não gostam de mudanças no visual, são seguras na sua formalidade e se sentem confiantes com suas roupas de corte reto e cores sóbrias.

O clássico contemporâneo já tem uma pegada mais de moda e as pessoas que tem esse estilo parecem sempre estarem impecáveis, assim como no clássico tradicional, porém o contemporâneo ousa um pouco em relação a composição do look e gostam muito de monocromáticos e tom sobre tom. Assim como no tradicional, o clássico contemporâneo usa maquiagem leve, acessórios discretos e a qualidade fala mais alto que quantidade.        

Uma marca autoral local que aposta no estilo mais clássico é a Elifel, com sua modelagem impecável e seu refinado bom gosto. Aposte!

Natural / Básico / Esportivo

Nesse estilo conforto é a palavra-chave. Quem opta por ele nunca vai sair de casa com um sapato apertado só porque está bonito. As roupas têm um caimento mais leve e solto, as cores não são vibrantes e o look tem funcionalidade. Esqueça a cluch e coloque a bolsa tiracolo, pois a mulher mais natural não vai querer ser incomodada pelas suas escolhas. Na maquiagem nada pesado e os cortes de cabelo são práticos e fáceis de manter. É um estilo mais informal, despreocupado e casual.

    

Uma marca autoral local que investe em peças confortáveis é a Leveza do Ser. Se joga no conforto!

Sensual

Quem usa o estilo sensual certamente é uma pessoa confiante e transpassa uma imagem de coragem e provocação. A mulher que tem este estilo gosta de cores fortes, animal print, couro, decotes, fendas, roupas ajustadas ao corpo, acessórios em lugares estratégicos que são colocados ali pensando em chamar atenção. Gosta de mostrar o corpo e da atenção a ele. A mulher do estilo sensual tem que tomar cuidado para não ser vulgar, pois o erro está no exagero e existem formas de mostrar sensualidade sem mostrar demais o corpo, por meio de um sorriso e uma atitude no momento certo. Muitas vezes a sensualidade não está somente na forma de se vestir, pense nisso!

     

Uma marca autoral e local que aposta na sensualidade é a Textilaria com suas transparências e formas inusitadas. Vai com tudo!

Romântico

A feminilidade é a palavra chave nesse estilo. A mulher romântica é delicada, refinada, doce e gosta muito de tons pastéis, acessórios arredondados, vintage, babados, laços, vestidos e saias leves, cintura marcada, estampas florais. Nada de scarpin-bico-fino-mata-barata-no-cantinho, a mulher romântica é adepta a sapatilhas, ama um brinco de pérola e joias da vovó.

Se você é romântica assumida invista nas peças da Amanda Ditzel, marca autoral e local que adora esse estilo!

Dramático

Vamos dramatizar nos looks e não na vida! A dramática adora modelagens diferentes, tem personalidade forte e carrega muito bem as roupas que veste. Adoram moda, sempre estão em busca de peças diferenciadas e são muito modernas. A mulher dramática é cosmopolita, adora acessórios com design diferente, gostam de cor, mas também adoram um look monocromático e apostam no contraste forte tipo preto X branco. Não são muito chegadas em estampas, preferem ousar nas modelagens e cortes diferentes.

  

Uma marca autoral e local que aposta em modelagens diferenciadas e tem um gosto pelo dramático é a Reptilia. Vem pra cá e vamos dramatizar!

Criativo

É a hora da loucura! Esse é, com certeza, o meu estilo preferido e amado! A mulher criativa não tem regras na hora de se vestir e ela tem um pouco de cada estilo dentro de si. Mix de estampas, modelagens diferenciadas, maxi acessórios, sapatos inusitados, é difícil dizer o que tem no guarda-roupas de uma mulher criativa, pois você pode encontrar de tudo um pouco. Dependendo do humor do dia a criativa sai de casa parecendo que jogou as peças no liquidificador e da tudo certo no final das contas, então não tenha medo e não ligue para os outros. Crie, ouse, seja diferente!

E a marca autoral e local quem representa muito bem o estilo criativo é a Jacu. Vem comigo na loucura!

E aí, conseguiu se achar em um ou mais estilos? Conta pra gente nos comentários!

 

Instagram das marcas citadas:

Elifel @elifel.com.br

Leveza do Ser @useleveza

Textilaria @textilaria

Amanda Ditzel @amandaditzel

Rep tília @_reptilia

Jacu @jacubr

 

Compartilhar:

5 Comentários

  1. Kellen disse:

    Uauuuu!!! Que blog maraaaaa!!! Amei as dicas!! Estão de parabéns!!! 😍😍

  2. Carol Costa disse:

    Ameeei o post!!
    Parabéns gurias, muito sucesso pro EnjoyCWB <3

    http://www.garotasenxaqueca.com

  3. Josi disse:

    Sempre fiquei muito perdida para saber o meu estilo e como fazer combinações com as minhas roupas, mas vendo o post de vocês eu percebi que meu estilo é o Natural / Básico / Esportivo. Gostei muito das dicas!

    minimizandoblog.wordpress.com

Deixe o seu comentário!

COPYRIGHT 2017 © ENJOYCWB.COM.BR | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO: MUITOMAISDIGITAL.COM.BR