Mensageiros Visuais com Cris Carvalho – Parte I

6 Comentário(s) | 25 de agosto de 2017 | Categoria: Comportamento, Moda

Uma pessoa apaixonante

Você já conheceu alguém que fosse tão apaixonado por ensinar que ficaria dias escutando essa pessoa falar? Pois assim é Cris Carvalho! Muito mais que uma Consultora de Imagem ela é um ser humano incrível! E não estou exagerando. Quem a conhece sabe que estou falando apenas verdades.

Conheci a Cris através do curso de Consultoria de Imagem do Centro Europeu. Quando entrei na sala de aula ela já estava lá com seu coque tipo Adele, seu blazer de veludo marsala e um sapato poderoso. A primeira vista tive receio. Parecia muito séria e fui logo pensando adiantado: já vi que não vou me dar bem com essa professora! Ledo engano! Foi só a Cris começar a falar tão apaixonadamente do ser humano que meu julgamento caiu por água abaixo. Ainda bem!

A aula que ela ministrou foi de Personal Shopper e eu achei que seria bem fútil,pra dizer a verdade. De novo meu julgamento antecipado atrapalhando minha mente. Mais uma vez eu estava errada e a aula foi muito além do que apenas compras. Foi um novo olhar para o ser humano,  as roupas que vestimos e seus significados que vão muito além da moda. Cris usa uma frase sensacional que diz que estamos mais nus quando estamos vestidos e é a pura verdade. Se vivêssemos em uma sociedade onde todos nós andaríamos sem roupas seria muito mais difícil saber as mensagens subliminares por trás do vestuário de cada pessoa.

Somos todos mensageiros visuais

Neste domingo eu e umas colegas tivemos o prazer de rever essa pessoa sensacional através do curso Mensageiros Visuais que Cris ministrou com tanto carinho. Era uma tarde fria, chuvosa e preguiçosa daquelas que você pensa trezentas vezes antes de sair de casa, mas fui mesmo assim pois sabia que valeria a pena. Eu estava certa. Mais uma vez Cris provou a sua paixão pela Consultoria de Imagem humanizada que vemos muito mais do que apenas roupas. Vemos o que está por trás delas. Foram poucas horas que renderam em olhares atenciosos e muito conhecimento.

Vamos começar pelos sapatos

 

Será que precisamos de tantos?

Não sei vocês mas eu só compro sapatos que amo. Mesmo quando comprei a minha Uggs que é feia pra cacilda, no fundo gosto dela. Roupas compramos por diversos motivos mas sapatos tem que envolver o coração. Por isso que ele diz muito sobre nós. E aí, já parou pra pensar qual mensagem o seu sapato está passando?

 

Se você é do tipo de pessoa que vive comprando sapatos apertados cuidado, pois a sua auto estima pode estar baixa e você pode achar que para alcançar algo só a base de muito sofrimento.

E quem compra sapato apertado mesmo que for só para usá-lo em casa ou em alguma festa que vai passar mais tempo com a bunda na cadeira? Sabemos que são principalmente as mulheres e olha o sinal de alerta: pode significar futilidade!

Já os sapatos largos significam que a pessoa tem facilidade para relaxar, adoram viajar, curtir a vida e detestam cobranças e pressões do dia a dia.

Continuando com os sapatos, os formatos também são importantes para analisarmos as mensagens que estão sendo passadas.

Mulheres que usam mais bico fino podem demonstrar tradição ou sensualidade. Depende dos detalhes dos sapatos!

Os bicos arredondados tem vibes mais românticas.

Bicos quadrados demonstram força, praticidade e uma leve agressividade.

Bolsas e seus segredos

Impossível viver sem elas!!!

Assim como os sapatos as bolsas também tem muito o que dizer sobre quem a usa. Tanto pela escolha do modelo, cor e forma como também pela forma como seguramos esse acessório poderoso. Para algumas mulheres é mais pela praticidade de “enfiar tudo dentro” e sair de casa. Para outras é um acessório desejo e que ninguém mais tem acesso, pois é onde se guarda muitos segredos.

Já ouviu falar em bolsologia? Não? Pois é um estudo sobre o modo como você carrega a sua bolsa e como isso tem muito a dizer sobre personalidade.

A prioridade de quem carrega bolsa dessa forma é o conforto!

Está vendo essa mão na alça? Isso pode revelar que você tem um lado super protetor.

Se você usa bolsa com alça longa pode significar que a sua alma é jovem!

Luxo e poder! A bolsa chega antes da pessoa e isso significa a grande importância que é dada a bolsa!

Mulher prática que não tem tempo a perder e quer tudo a mão!

Minha parte preferida: bijus!

Ahhhh como eu gosto de bijuterias! Elas fazem uma diferença gritante em qualquer look sem graça, por isso são minha preferência. Conhecendo mais o trabalho manual por trás de uma joia ou bijuteria é que fica mais legal de usá-la. Vamos começar pelos brincos:

Brincos que tem mais movimento sugerem uma mulher mais livre e descompromissada.

Brincos próximos as orelhas, de pedras coloridas ou cores frias: segurança e rigidez.

Precisa de uma boa ouvinte? Grude nessa pessoa que usa brincos pequenos.

Mulheres que gostam de brincos grandes falam mais do que escutam.

 

Mulheres que usam colares sabem ser sensuais, são bem resolvidas e ótimas mães.

A mulher que gosta de colares curtos são mais tradicionais e discretas.

Quanto mais longo mais sensual!

Essas mulheres são de bem com a vida e extrovertidas.

 

Se você não é muito fã de colares isso pode significar um lado muito prático, uma ótima mulher de negócios e que deixa a sensualidade em segundo plano.

Já o nosso próximo item é o menos usado de todos. Eu acho muito bonito, mas me incomoda e não é um acessório nada prático. Ainda mais que tem umas que sozinhas são impossíveis de colocar. Já adivinhou de qual acessório estou falando? Pulseiras! Você ama ou odeia? Quem gosta, usa e abusa delas está sempre impecável. Deixar os braços “pelados” é sinal de quem trabalha duro e quem os adorna está se mostrando tanto para homens quanto para as mulheres. Quem gosta dos braceletes grandes são sensuais e adoram consumir.

 

 

 

Para finalizar essa primeira parte do post vamos falar de anéis. Sãos meu acessórios favoritos e nessa caso, para mim, menos não é mais! Eles são muito mais do que simples acessórios, saiba o porque!

 

Anéis com brasão de família. Servem como identificação e também são sinetes,utilizados para selar documentos.

Anel de pescador é o nome dado ao anel que o Papa usa. Ele é quebrado quando o Papa morre mostrando a quebra do vínculo entre Deus e os homens.

O anel entre os noivos significa fidelidade mas também a escravidão de um em relação ao outro.

Mulheres que gostam de anéis pequenos são mais leves, contidas e escutam mais do que falam.

Quem gosta de maxi anéis são mulheres que gostam de se arrumar, adoram falar e sempre vão atrás de informações.

Fica o gostinho de quero mais

E aqui terminamos a primeira parte do post. Vale lembrar que na consultoria de imagem é analisado o perfil completo da pessoa e não somente  as partes individuais. Cada ser humano é único e complexo.

Na próxima parte vamos falar sobre estampas, linhas, formas e cores no vestuário.

Contem pra gente nos comentários quais são são acessórios favoritos! Vamos adorar saber!

 

Não deixem de conferir nosso Instagram que está ficando uma lindeza!

 

Ps: esse post foi inspirado no curso Mensageiros Visuais ministrado pela profissional de consultoria de imagem Cris Carvalho.

Ps2: Lari muito obrigada por nos proporcionar esse reencontro!

 

Beijos e até o próximo post!

Post por Lizzie Renata

Tags:

Compartilhar:

6 Comentários

  1. Ana Valéria disse:

    Me identifiquei com muita coisa aí! Bem bacana. Adorei. Bjux.

  2. Vanessa disse:

    Adoreiii o post!! Parabéns!
    Mas senti falta das bolsas estilo mochilinhas, sabe? E o que dizer de quem nem usa bolsa?? hahaha
    Curiosa pelos próximos capítulos… =)

    bjos

    • Lizzie Renata disse:

      Oii Vanessa! Obrigada!!
      Então, no curso não foi falado das mochilas, porém pelo que eu já conheço quem usa esse tipo de bolsa são as mulheres mais novas ou de “alma” jovem. Elas são práticas e despreocupadas pois a mochila é a bolsa que você coloca nas costas e meio que esquece dela. É quase igual quem usa bolsa nos ombros só que quem usa mochila prioriza ainda mais conforto e praticidade.
      Não foi falado de quem não usa bolsa, mas se a bolsa esconde segredos então quem não usa não tem segredos pra esconder hahaha. Meu sonho é sair sem bolsa pela liberdade!

      Beijos e obrigada pelo feedback!

  3. Adressa C. disse:

    Mossa, amei as dicas! São de fato muito interessantes para descobrir personalidades e etc… Gostei muito do conteúdo. bjs.

Deixe o seu comentário!

COPYRIGHT 2017 © ENJOYCWB.COM.BR | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO: MUITOMAISDIGITAL.COM.BR