Mensageiros visuais com Cris Carvalho – Parte II

3 Comentário(s) | 24 de outubro de 2017 | Categoria: Comportamento, Destaque

Estampas, linhas, formas e cores no vestuário

é sobre isso que vamos falar na segunda parte do post. Se você ainda não leu a parte I clique aqui para saber mais.

As estampas dizem muito sobre a personalidade de quem a veste. Geralmente mulheres que apreciam estampas gostam de chamar a atenção principalmente através da maquiagem. Claro que temos que observar o contexto todo do look completo e o tipo de estampa.

Homens e mulheres que gostam de estampas florais são românticos, muito família e gostam de ouvir as pessoas. Não apresse esse tipo de pessoa pois elas gostam de fazer as coisas com calma e uma de cada vez.

Quem prefere formas circulares são pessoas carinhosas e gostam de uma boa comida. Bons amigos que sabem todos os restaurantes delícias da cidade.

Os xadrezes e formatos quadrados são pessoas atrevidas mas contidas. Tem um gosto pelo diferente mas não conseguem expandir seus horizontes.

 

As pessoas rápidas, com sede de vida e conhecimento são aquelas que amam listras.  As linhas retas significam força e velocidade. As curvas são linhas mais sensuais e também da comunicação. Listras assimétricas tem atitude e energia. Linhas verticais dão sinais de clareza e rapidez. Linhas horizontais são mais calmas e equilibradas e as diagonais instáveis.

 

 

As estampas que mais dizem quem é a pessoa com certeza são as imagens divertidas, com textos ou uma só palavra. Eu A-M-O camisetas com frases e elas podem dizer as outras pessoas o que muitas vezes não temos coragem de falar. Isso não significa que quem usa esse tipo de estampa são pessoas medrosas mas sim reflexivas e que adoram um bom livro.

 

Animal print é sensualidade na certa. É força, coragem, determinação. Tudo aquilo que o animal selvagem é. Eu já gostei muito da famosa estampa de oncinha mas hoje em dia nem tanto. Será que perdi minha força? hahaha

Cores no vestuário

Você sabe o significado das cores e porque elas são tão importantes? Imagine um mundo só preto e branco que sem graça?

As cores passam mensagens, sentimentos e influenciam na forma como somos vistos. Com certeza você já se pegou mais de uma vez olhando uma pessoa toda de preto e pensando que ela era “má”. É só assistir qualquer filme de bruxa que lá estará o preto dominando o figurino da vilã. O cuidado na escolha das cores fica a critério de qual imagem você quer transmitir.

O que você pensa ao ver esse look?

O branco é a cor da pureza e inocência. Uma pessoa que se cuida e parece estar sempre limpinha estará com um look dessa cor. O branco é confiável, feminino e sofisticado. Você olha uma pessoa de branco e na hora já da uma paz. O branco é otimista e também é a cor de compradores cautelosos.

Minha cor preferida de todo espaço sideral! Qual a sua?

Ahh o preto! Ele é forte, formal e elegante. Tem todo um mistério cercando um look total black. O preto mantém um certo distanciamento das pessoas e é rebelde. Também triste e vazio mas é uma cor que me enche de alegria. Estranho né? Uma pessoa que usa muito preto pode estar escondendo várias coisas dentro da sua mente observadora. Meu armário já chegou a ser quase inteiramente preto e essa cor tem o poder de atração muito forte para meus olhinhos!

Já achei essa cor muito pijama mas hoje amo!

Já achei o cinza muito sem graça e com cara de look para dormir. Até que um dia pensei que se eu adoro um pijaminha porque não gosto dessa cor? Então passei a amá-la! O cinza é a cor da neutralidade. Pense nessa cor como se fosse a Suíça haha. O cinza também é um pouco triste porém sábio. Cor confiável, clássica, refinada e eficiente.

A cor do pecado!

O vermelho é a cor do desejo e segurança. Ele é dinâmico, eficiente e extremamente poderoso! Dramático, apaixonante e excitante. É só pensar na fruta do pecado e qual cor ela tem não é mesmo? O vermelho aumenta os batimentos cardíacos é estimulante e passa a sensação de proteção contra o medo e a ansiedade. Está se sentindo meio pra baixo e precisa dar um UP no visual? Escolha o vermelho e saia plena!

A cor da doçura.

Quando estava escolhendo a foto do look para essa cor me deparei com duas: um outfit ultra romântico com saia rodada, sapatilha com bico arredondado e óculos de sol da Barbie ou este que escolhi. Porque escolhi este e não o super feminino? Pois mostra uma mulher confiante e dona de si mesmo usando o rosa que culturalmente é a cor associada a delicadeza e feminilidade. Esta cor também traz proximidade, acessibilidade e é uma cor confiável. Precisa ganhar a compaixão de alguém? Se joga no rosa!

Energia pura!

O laranja estimula o apetite (socorro não tenho nem meias laranjas) e é energético. Também é uma cor usada por pessoas que são espontâneas e com um bom senso de humor. Quem gosta dessa cor é alegre. O laranja é eufórico, ativo, sociável e pode parecer comum e barato. Qual a cor da Gol Linhas Aéreas pessoal? Lembro que aprendi isso na faculdade de turismo e nunca esqueci! Sabe aquele dia chuvoso e sem graça? Use laranja e veja seu dia mudar pra melhor.

Rapidez e agilidade!

Muita gente torce o nariz para essa cor (inclusive euzinha) mas se você olhar bem qual é uma das coisas mais maravilhosas do mundo? O SOL e ele é amarelo! Essa cor ativa a memória e inspira comunicação. É veloz, criativo, otimista, impulsivo e a cor da riqueza! Ela pode causar uma certa irritabilidade aos olhos alheios portanto não use amarelo se você for dar uma palestra de mais de trinta minutos. É capaz do pessoal sair correndo ou só prestar atenção na sua roupa.

Naturalmente natural.

Você tem que enfrentar algum perrengue hoje? Confie e vá de verde! Essa cor dá uma apaziguada nos ânimos e também traz a esperança. Extremamente ligada a natureza o verde te protege e te relaxa. É uma cor jovem e traz renovação, cura, paz e sabedoria.

Minha segunda cor preferida!

Sabia que uma pesquisa revelou que fotos com tons de azul recebem mais likes no Instagram? Também pudera né, é a cor do céu! O azul acalma mas também distancia. É só olhar pra cima e ver que estamos mesmo muito distantes do céu. É uma cor de criatividade mas também equilíbrio. Os tons de azul mais escuro transmitem mais credibilidade e os tons mais claros passam um ar de pessoa sonhadora. Azul é a cor da fidelidade e assim como o verde também transmite paz. Ternura, prudência, verdade e amizade também são transmitidas através dessa cor maravilhosa.

O inalcançável!

O roxo é artístico e instiga a criatividade. É  uma cor que está na paleta do meu guarda-roupas e eu gosto bastante. Uma uma cor ligada ao lado espiritual e místico e em tons mais claros passa feminilidade. O roxo em tons mais escuros é a cor da nobreza e está relacionada ao inalcançável.

Não gostava de marrom mas hoje adoro e vocês?

Tons terrosos eram cores que a dois anos atrás jamais entrariam pela porta da minha casa! Talvez por eu não ser humilde o suficiente para perceber que essa é a cor da……humildade! Hoje minha bolsa preferida é marrom e eu estou doidinha atrás de uma bota desse tom também. As coisas mudam e evoluem ainda bem. Acolhedor, acessível, estável e simples esse é o marrom com toda a sua modéstia mostrando que todos nós pisamos sobre o mesmo chão portanto ninguém é melhor do que o outro. Quem usa muito essa cor mostra que tem resistência a mudanças mas é responsável e estará sempre apoiando o próximo de braços abertos.

 

E aqui terminamos a segunda parte do post

Vale lembrar que na consultoria de imagem é analisado o perfil completo da pessoa e não somente  as partes individuais. Cada ser humano é único e complexo.

Contem pra gente nos comentários se vocês se identificaram com estampas, cores e formas! Vamos adorar saber!

Não deixem de conferir nosso Instagram que está ficando uma lindeza!

 

Ps: esse post foi inspirado no curso Mensageiros Visuais ministrado pela profissional de consultoria de imagem Cris Carvalho. Na parte de cores usei também o material das aulas de Luciana Ulrich parceira de Cris e também excelente pessoa e profissional!

 

 

Beijos e até o próximo post!

Post por Lizzie Renata

 

 

Tags: , , ,

Compartilhar:

3 Comentários

  1. Malu disse:

    Que post MARA!
    Muito bem explicado e com imagens lindas!
    Eu ando muito neutra. Preto, off-White, cinza.
    Estampas, tenho escolhido as geométricas e poas.
    O que dizer sobre minha personalidade?

    • Lizzie Renata disse:

      Oi Malu!!! Obrigada!!!!!
      Eu tmb ando muito neutra e é porque estou conhecendo o minimalismo e looks mais funcionais e simples. Talvez vc esteja na mesma vibe.
      Ainda mais nós que trabalhamos como produtoras tmb sabemos que no dia de produção o conforto é prioridade né!
      O branco e off são cores de ordem, simplicidade, limpeza, harmonia, inocência…
      O cinza é credibilidade, sabedoria, clássico, refinamento, seriedade…
      O preto é sofisticado, chique, autoridade, poder, mistério
      Então todas essas cores que vc gosta são clássicas….é o combo que não da errado. Se vc precisa sair rápido escolher essas cores
      dão uma facilidade ao look mas ao mesmo tempo fica refinado.
      As estampas geométricas de linhas retas são aquelas pessoas que vivem em movimento. Por serem linhas retas
      elas passam a sensação de rapidez como se fosse uma “flecha”. Os poás são mais românticos por serem formas redondas. Por exemplo, quando vc
      veste uma blusa preta mas a estampa é poá vc está “quebrando” (hhahaha) aquela dureza que o preto passa, sabe?

      Qualquer dúvida me fala! Bjão!

Deixe o seu comentário!

COPYRIGHT 2017 © ENJOYCWB.COM.BR | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO: MUITOMAISDIGITAL.COM.BR