Moda minimalista na vida real

0 Comentário(s) | 21 de novembro de 2017 | Categoria: Destaque, Moda

Seja você sua inspiração

Estou cada vez mais amando looks minimalistas que acho pelo maravilhoso mundo da internê. O buraco sem fundo do Pinterest é uma rica fonte de inspirações e a que eu mais gosto. Vídeos no YouTube, a blogosfera, Instagram também são meios de comunicação cheios de ideias. Porém nem sempre é possível reproduzi-los na vida real. Entro no Pinterest procurando por café e saio de lá com receita de produto de limpeza.

A expectativa X realidade bate forte na hora que busco algo dentro do meu guarda roupas para tentar recriar um look que achei na internet. Já temos muito de ficção no mundo da moda e dos aplicativos também. Por isso resolvi fazer esse post para te mostrar como você, pessoa real, que vai no mercado e fica em fila de banco pode se vestir de forma minimalista e se tornar a sua própria inspiração!

A escolha das peças

Quando comecei a olhar meu armário para escolher as peças para esse post eu sabia que seria relativamente fácil. Meu guarda roupas nunca teve muitas cores vivas, minha paixão por peças pretas são mais que óbvias e estou na fase do branco. Perfeito para meu propósito aqui!

Quando se procura por moda minimalista os tons neutros, looks monocromáticos, listras e muito preto e branco são usados com frequência.

É tudo o que eu mais gosto, no momento, e o que faz meu coração bater mais forte. Claro que eu também aprecio uma loucurinha e looks como “Advanced Style”, mas deixo os outfits mais ousados para eventos de moda onde aquela ousadia rola solta. No dia a dia é o básico que me deixa confortável e confiante.

A montagem dos looks

Tentei usar o mínimo de roupas e o máximo de combinações. Essa fórmula é muito válida quando você for montar uma mala cápsula onde tudo combina com tudo. Vamos começar com a minha amada calça jeans Levi’s, aquela mesma do post “Um uniforme para chamar de meu”.

A mesma calça em três looks diferentes. O primeiro mais formal, como sendo office look e os outros dois mais casuais. Também depende muito da onde você trabalha pois tem profissões que não necessitam de um dress code formal.

 

Aqui a calça alfaiataria tem o papel principal. Perceberam que o primeiro look e o último tem muito em comum? Só mudei o calçado e os acessórios, poucas alterações que fizeram grande diferença.

Por incrível que pareça, pelo menos pra mim, a calça jeans branca foi a que mais consegui montar looks. Digo incrível pois nunca me imaginei gostando dessa peça. Também comprei em um brechó pois era para um trabalho de produção e acabei amando!

Look bônus: olha ela sendo sexy! A combinação do tradicional ‘terninho’ com a ousadia de uma lingerie a mostra fazem toda a diferença nesse outfit. Você pode sair do escritório e ir pro happy hour sem sentir que ainda está com a roupa do trabalho. Ficou insegura em relação ao decote? Use um lenço ou uma camisa por cima da lingerie e depois deixe ela no carro e vá se divertir. Cheers!

Pronto, agora você pode ser sua própria inspiração. Em vez de perder anos procurando no Pinterest é só abrir seu armário e ser feliz.

Nos conte aqui nos comentários se você gosta desse estilo ou é uma pessoa de mais cores vibrantes. Vamos adorar saber!

Não deixem de conferir nosso Instagram que está ficando uma lindeza! Beijos e até o próximo post 😉

 

 

Post por Lizzie Renata

 

Tags: , ,

Compartilhar:

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

COPYRIGHT 2017 © ENJOYCWB.COM.BR | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO: MUITOMAISDIGITAL.COM.BR