Nossa tarde com a Design de Joias Bruna Bomfim

2 Comentário(s) | 30 de agosto de 2017 | Categoria: Marcas CWB

A designer de joias Bruna Bomfim e seu inseparável maçarico.

Joias em movimento

Acessórios são peças fundamentais quando queremos incrementar um look sem graça. Fica ainda melhor quando são joias. Nossa paixão por eles é que nos levou a querer saber mais sobre o delicado e manual trabalho da designer Bruna Bomfim. Criatividade e intuição se juntam em peças exclusivas, criando um espetáculo de movimentos. Isso faz com que o trabalho da designer tenha um significado muito especial.

Nossa entrevista começou de uma forma bem casual, parecendo mais uma conversa entre amigas. Bruna nos deixou a vontade em seu atelier e o bate-papo fluiu sem esforço. A designer nos contou que nunca faz uma peça igual a outra. Adora brincar com a maleabilidade do material e não trabalha com coleções específicas e sim com linhas conforme a demanda. A única coleção que Bruna fez foi para o Olhar Curitibano projeto que mostra a moda autoral em sintonia com a cidade de Curitiba.

A relação de Bruna e suas clientes vai muito além do comercial. “Existem peças que surgem inspiradas nas minhas próprias criações, onde as pessoas vão opinando e experimentando” – diz Bruna.

Reinvenção sem desperdícios

Ver a possibilidade de algo novo acontecer, se reinventar – essa é a vibe da designer.  Toda a prata que “não deu certo” fica guardada para posteriormente ser reutilizada.

O seu TCC na faculdade é sobre “Sustentabilidade na Jóia”. Toda a prata utilizada no processo de criação é material reaproveitado. A matéria-prima é proveniente de uma pequena empresa, que reutiliza materiais de industrias automobilística, eletrônica, fotográfica, etc. O metal passa por um processo de purificação e Bruna compra o que seria desperdiçado.

Bruna deixa em aberto a possibilidade de reinventar joias de ouro e prata. A cliente entra com o material e a designer com a criatividade e mão de obra. O que está esquecido e você não usa mais pode se transformar em algo totalmente novo pelas mãos de Bruna Bomfim. Mas tudo vai depender da qualidade da matéria-prima apresentada pela cliente.

Tudo tem um começo

Em 2015, na faculdade, a vontade de Bruna já era criar uma marca de jóias. Primeiramente queria se estruturar, aperfeiçoar as técnicas, para quando estivesse tudo em ordem começar a divulgar. Nesse meio tempo, seu professor Junior Gabardo (organizador do Lab Moda), já observava Bruna usando suas próprias criações. Faltando três semanas para o Lab, Junior a convidou para expor suas peças no evento. Era uma oportunidade incrível! Mesmo sabendo que seria uma loucura, Bruna topou. Foram três semanas super intensas: a designer teve que criar a sua logomarca, banner, fotos, redes sociais e mais peças para a exposição. Foi dessa forma que o trabalho da jovem designer começou a ganhar visibilidade.

Parcerias

Através da exposição no Lab Moda, surgiu a parceria entre Bruna Bomfim e Heloisa Strobel, designer da marca Reptilia. Bruna foi convidada por Helô para dividir o espaço em seu atelier. Assim ela pode compartilhar a vivência de uma marca já consolidada no mercado autoral.

Papo vai papo vem, surgiu a ideia de fazerem o Olhar Curitibano. O projeto que reúne três designers, Bruna Bomfim, Heloisa Strobel e Heloise Pinheiro sob o olhar da fotógrafa Renata Wajdowicz  que mostra a relação entre moda autoral e Curitiba como uma cidade inspiradora.

Consolidação da marca

Antes de ter seu atelier, Bruna sentiu a necessidade de experimentar. Iniciou sua busca por materiais e formas com que ela mais se identificava. Mesmo a marca tendo surgido em 2015, a designer nos disse só que agora é que encontrou a sua verdadeira linha de trabalho.

“Eu experimentei de tudo: desde madeira com pedras, sem pedras, com prata… Enfim, estava na hora de experimentar. E foi assim que descobri do que eu realmente gostava. Eu também gosto de trabalhar com pedras, mas são coisas mais pontuais porque eu achei a minha linha de trabalho e vi que é a prata.”

Eventos, feiras e ID Fashion

Bruna também participa de muitos eventos de designers autorais e sabe a importância deles.

O mês que antecede um grande evento é o mais caótico. É quando a imersão na criação tem que ser completa. Como os acessórios são únicos, é um trabalho muito intenso que requer esforço e bastante criatividade. Muitas pessoas passam a conhecer o trabalho de Bruna através destes eventos. A designer está percebendo uma busca cada vez maior por suas jóias e a satisfação é imensa.

ID

ID Fashion é muito mais do que um desfile. É uma oportunidade maravilhosa para conhecermos marcas autorais do nosso Estado e interagir com os criadores. As joias de Bruna Bomfim estarão presentes nesse evento junto com as marcas JACU e a H-AL. A designer está focada nessas parcerias. Nós do Enjoy estaremos presentes nesse evento tão importante. Estamos curiosas e ansiosas por essas joias que temos certeza que serão incríveis!

 

Conheça um pouco mais da designer Bruna Bomfim e seu atelier:

 

Adoramos conhecer mais sobre o trabalho da designer de joias Bruna Bomfim e esperamos que vocês também!

Fotos: Jéssica Massuquetto | @jehmassuqueto

 

Redes:

Instagram: @brunabomfim_designdejoias
Facebook: Bruna Bomfim Design de Jóias

Serviço:
Atelier Bruna Bomfim
Endereço: Rua Castro, 197 – Água Verde
Horário: Atendimento com hora marcada

Fone: (41) 99615-1688

 

 

Tags: , , ,

Compartilhar:

2 Comentários

  1. Cáh disse:

    Sou apaixonada pelas peças dela!
    São tão lindas e delicadas, queria tudo <3

Deixe o seu comentário!

COPYRIGHT 2017 © ENJOYCWB.COM.BR | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO: MUITOMAISDIGITAL.COM.BR