Nossa tarde com a estilista Soraya da Piedade

0 Comentário(s) | 8 de agosto de 2017 | Categoria: Marcas CWB

 

Detalhes de um evento perfeito!

Aconteceu aqui em Curitiba, no último dia 28, a inauguração da  The Brand Brasil.  Primeira loja prêt-à-porter da estilista angolana Soraya da Piedade no Brasil.  O Enjoy Cwb teve o privilégio de estar presente neste evento incrível e conferir de perto cada detalhe .

A coleção traz a união perfeita entre a sofisticação e o design atemporal. Tweed, shantung, seda e tafetá foram os tecidos escolhidos. Estampas africanas brincam com elegância e maestria com os tons sóbrios.

Sua criações, segundo a definição da própria estilista, “são para mulheres modernas, que são do mundo”. Podemos notar esta característica na alfaiataria, sempre com os ombros em evidência. Referência às “guerreiras das batalhas diárias”.

 

SORAYA DA PIEDADE

O lindo sorriso de quem é apaixonada pelo o que faz.

Conhecendo a designer pessoalmente, fica fácil compreender a perfeição de suas criações.

Na tarde fria da última sexta-feira (04), o Enjoy foi mais uma vez presenteado com a companhia da Soraya da Piedade. A estilista nos recebeu com muita simpatia e carinho para uma entrevista em sua loja, localizada na charmosa Vila Mariantônio.

Soraya pensa em si mesma como sua primeira consumidora. “Eu não faço nada que eu mesma não usaria” – diz. Por isso o seu processo de criação flui com tanta facilidade. A designer conta que tem sorte de gostar de um estilo que as pessoas se identificam.

“Cada peça que eu faço, cada composição que eu crio… É como se eu fizesse para mim mesma”.

O início

Soraya da Piedade é Angolana e veio para o Brasil passar férias. O destino inicial foi Campo Grande/MS. Mas, ao vir para Curitiba, se apaixonou pela cidade. Em 2005 ela e o marido decidem mudar para cá para estudarem.

Após terminar a faculdade de Gestão Empresarial, Soraya sentia que ainda faltava algo. Então, com o incentivo de seu marido e de sua mãe, em 2010 ela começou o curso de Design de Moda no Centro Europeu.

A paixão pela moda sempre esteve presente na vida da designer. Já na adolescência ela se destacava por sua forma ímpar de se vestir. Com a ajuda da sua mãe, criava e customizava suas roupas.

O perfeccionismo nos detalhes e no acabamento tem como referência o seu avô materno, que era alfaiate.

Sem dúvida a veia artística se faz presente na família da estilista. As obras do seu tio Filipe Salvador, artista plástico, serviram como inspiração para a sua primeira coleção. Surge aí a sua preferência pela geometria e a combinação de estampas.

“A Geometria, o tecido estruturado, a alfaiataria misturados com a renda… Foi a forma que eu encontrei para o equilíbrio entre o feminino e o austero.”

 

Harmonia entre as estampas.

Retorno às origens

Em 2012 Soraya da Piedade retorna para Luanda, agora já como designer de moda. Ela não fazia ideia da notoriedade que seu nome havia alcançado em seu país.

No mesmo ano de seu regresso, ganhou o prêmio de estilista revelação. Em 2013 e 2014 foi indicada à estilista do ano. Em 2015 foi ovacionada com a premiação.

Através do reconhecimento do seu trabalho, Soraya realizou um de seus maiores sonhos como estilista: Vestir a primeira dama do seu país. Uma experiência incrível.

 

The brand

Com uma identidade consolidada e como forma de manter o DNA, a marca que leva o nome da designer possui alguns segmentos distintos: A Z’s for Kids (linha infantil), Bantú (tecidos africanos), a linha masculina além de uma linha exclusiva para noivas. Aliás, para Soraya,  criar para noivas exige uma atenção diferenciada:

“É preciso ter um cuidado todo especial quando se trata de uma noiva. Não é só a roupa, o tecido, a renda… Você precisa ter um contato mais próximo… Ser um pouco psicóloga. Tem que perceber até o que ela não diz. Todos os sonhos de uma vida precisam ficar traduzidos em um vestido.”

A linda Alexandra Abano em seu vestido assinado por Soraya da Piedade

Um conselho de quem sabe

Para finalizar nossa tarde maravilhosa, pedimos para Soraya um conselho para quem está começando ou mesmo mudando de carreira:

“Coragem! É muito difícil apostar em algo que ainda não esteja sendo feito. É importante que você acredite no que está no seu coração. Eu não sabia se iria conseguir… Mas parece que quando você decide tudo começa a convergir para aquilo acontecer. É coragem de dar o primeiro passo.”

A estilista também nos diz que o apoio da família é muito importante. Nessa caminhada aprendeu que as pessoas precisam de incentivo, mesmo que pareça loucura. É importante compreender o motivo pelo qual se deseja tanto fazer algo.

“Eu queria mudar o estigma das pessoas de que moda é fútil. Eu queria que elas percebessem que é tão    importante quanto qualquer outro setor. Eu precisava que fosse sério para as pessoas perceberem que   não é uma brincadeira e nem um curso mais fácil e sem valor. É possível viver de moda, eu vivo a sete anos!”

Nós do Enjoy CWB desejamos todo o sucesso do mundo para Soraya da Piedade e sua equipe. Com essa competência e carisma o céu é o limite!

 

Um pouquinho mais da inauguração da The Brand Brasil:

 

          

 

          

 

Soraya da Piedade, Karina Nogueira, Guid Meinelecki, Hellen Albuquerque

Fotos: Jéssica Massuquetto | @jehmassuqueto

 

Redes:
Instagram @thebrandbrasil | #thebrandbrasil
Facebook: https://www.facebook.com/thebrandbrasil/

 

Serviço
The Brand Brasil
Endereço: Villa Mariantonio, R. Gutemberg, 585 – Batel
Horário: das 10h às 18h, de segunda a sexta, e das 10h às 13h no sábado

Tags: , , , ,

Compartilhar:

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário!

COPYRIGHT 2017 © ENJOYCWB.COM.BR | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | DESIGN E PROGRAMAÇÃO: MUITOMAISDIGITAL.COM.BR